Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

domingo, 13 de março de 2011

O Teu futuro será este?

Ola!

Paz e bem a todos voces que acessam a nossa pagina do JUC de Ourizona.

É com grande felicidade que venho aqui postar um novo tópico de encontros.

Após o inicio da Campanha da Fraternidade de 2011 na Quarta Feira de Cinzas, o encontro de hoje falara da camapanha e na nossa confiança do Amor de Deus em cada um de nós.




Iniciamos nosso encontro alegremente cantando uma alegre canção, que desde nossa infancia da as boas vindas.

Continuando com nosso encontro foi contada uma histórinha muito legal que começava com uma reflexão muito importante para a nossa vida e para ver o quanto estamos errando com a vida no planeta.

Se um dia tiver que escolher entre um beijo, um olhar e uma lágrima, qual voce escolheria?


 Pense bem, pois o beijo pode ser falso, o olhar, passageiro, mas, a lágrima, por mais triste que seja, é verdadeira.

A histórinha é esta:


Havia uma jovem muito rica O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida sempre estava deficitária em alguma área.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual só havia um exemplarem todo o mundo. E disse à ela: Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.Ela chegou em casa elevou um susto!Estava completamente morta, sua raízes estava ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como aflor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

Diante desta história refletimos sobre o nosso tempo "reservado" para cada pessoa que voce ama. Estamos fazendo com que Deus se orgulhe de nós ou estamos o deixando de lado?

Como estamos para com ele?

Continuando com nosso encontro aclamamos a santa palavra de Deus que é:  1 Corintios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Magnifica leitura, magnifica reflexão feita diante da Campanha da Fraternidade, e junto com o Frei Everaldo (OAR) foi explicado sobre a campanha, debatido assuntos de interesse comum, como atitudes a ser tomadas e formas de ajudar o Planeta com pequenas ações, como aquelas descritas no video acima feito pela CNBB.

Dando continuidade ao encontro iniciamos a dinâmica. Dinamica esta que foi de forma diferente, porem com um intuito reflexivo muito grande. Segue abaixo a Dinamica passo a passo.
  • ·         Todos podem observar que tem um circulo vazio totalmente oco, opaco num mundo totalmente desconhecido o FUTURO.
  • ·         
  • ·         Agora vocês imaginarão-se como uma pessoa que ajuda a Desmatar o Planeta, porem você escrevera como CABELOS o que você deveria fazer para Destruir o Planeta.

  • ·         No lugar dos OLHOS colocaras um desenho (dentro dos olhos) que mostre como esta o mundo atualmente.

  • ·         No lugar do NARIZ, escreveras como os povos estão sentindo a modificação causada pelo homem. (OBS: NA FORMA DE NARIZ)

  • ·         No Lugar da BOCA colocaras (dentro da boca) como o mundo esta sendo prejudicado devido a ações (falas) de autoridades que dizem que o mundo não sofre com o desmatamento.

  • ·         De acordo com a musica o NÓS trata de todos os seres humanos, portanto desenhe o corpo do boneco que só possui uma cabeça totalmente destruída pelos “maus momentos”.

  • ·         Agora nas mãos colocaras como você pode ajudar a reverter toda esta situação da cabeça. (AÇÕES)
  • ·         Agora no seu coração desenhara um futuro pra todos nós. (OBS: desenhe um coração grande)



  • ·         Nos PES escreveras como poderemos reagir a tamanha destruição que o mundo sofre.(ATOS PESSOAIS)
  • ·         Abaixo de seus pés, desenharas um Globo terrestre dividido ao meio com uma parte o mundo totalmente destruído e outra parte limpa, preservada.







A Dinamica serviu para uma reflexão lógica e interessante.

Voces podem observar pela ordem das instruções acima como o mundo influi nos nossos pensamentos, influi em nossas ideias e em nossos ideais, porem sempre temos em nossas mãos nossa força de vontade, em nossos pes a coragem de que tudo podemos e em nosso coração que podemos, mesmo com pequenas atitudes, transformar, modificar revolucionar o mundo todo com fé e esperança.

Com essa reflexão encerramos nosso encontro, muito mais ultrapassando o horario (quase duas horas de encontro rsrsrsrsrsrs).

Com a graça de Deus e pela interseção da Virgem Maria encerramos o nosso encontro.

Que a Paz de Jesus Cristo esteja sempre presente em nosso meio, e que tenhamos a capacidade de enxerga-la, mesmo em tempos obscuros, estando cegos por desventura de nos mesmos, para que tenhamos uma Sagrada e abençoada semana!

Até a Proxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário