Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

domingo, 6 de março de 2011

Confie em Deus!

Olá!
Seja bem-vindo ao nosso blog!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco!
O tema de hoje é confiança.

Dos muitos textos bíblicos sobre confiança, escolhemos um muito conhecido por todos nós, o Salmo 22 (23):



O Senhor é meu pastor, nada me faltará. 
Em verdes prados ele me faz repousar. 
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma. 
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome. 

Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo. 
Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.

Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. 
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça. 
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias de minha vida. 
E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Diante de tal leitura e nos diversos momentos do encontro, conversamos incessantemente sobre a confiança que temos com o nosso próximo e com Deus.

Assim, cantamos inicialmente a canção que estas a ouvi (Nada é impossível para Ti – Adriana)

Continuamos o nosso encontro com uma historinha muito interessante.


Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino.

Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, propondo ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz:

- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do senhor. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra "inocente" e no outro pedaço a palavra "culpado". Você vai sortear um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis.

Mas em ambos escreveu "culpado", de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e, pressentindo uma vibração, aproximou-se confiante da mesa. Pegou um dos papéis, rapidamente colocou na boca e o engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual será o veredicto?

- É muito fácil - respondeu o homem. - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado. 

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento.

Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.

Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar.

Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos.

Creia que você pode conseguir.

Romanos 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Esta confiança que Deus nos deu de que no fim tudo vai dar certo, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

Seguindo com o nosso divertido encontro demos inicio a uma dinâmica, dinâmica esta que todos já conhecem: Da música os escravos de Jó, porem com outras situações.

Abaixo vocês poderão ver que a brincadeira contava com caixinhas de fósforo e com uma caixinha maior com as seguintes “ordens”:
De um abraço no amigo da direita

Surpresa da bíblia 1  – escolha um amigo para entregar a surpresa

Surpresa da bíblia 2 – escolha um amigo pra ler pra vc



Surpresa da bíblia 3 - escolha uma mensagem pra si mesmo


Quem voce escolheria para ser seu anjo





Imitar um anjo com uma asa quebrada


Cante uma musica em homenagem ao seu amigo da esquerda



Conte uma história de confiança (curta)





Com a Graça de Deus e a luz do Espírito Santo encerramos nosso encontro desejando a paz de Cristo à todos os presentes, confiantes de que Deus esta conosco.

Paz e bem a todos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário