Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fé, Esperança e Amor: Voce consegue viver sem?

Paz e bem a voce que nos acompanha nesta nova postagem.

A voce que esta a ver pela primeira vez o blog seja bem vindo.

Que a Paz de Jesus Cristo esteja sempre contigo!

O Assunto que sera tratado é polemico: Fé, Esperança e Amor: Voce consegue viver sem?  



Voce vive sem essas divindades acima?

Bem quero que voces coloquem vossa opinião nos comentarios abaixo! :D

Para iniciar nosso encontro nada mais que uma bela histórinha :D



Um dia a Fé, a Esperança e o Amor saíram pelo mundo para ajudar os aflitos... Quem dos três seria capaz de realizar o melhor trabalho para a gloria de Deus?

À beira da estrada da vida encontraram um pobre paralítico, que sofria desde o seu nascimento. Ele permanecia todo o tempo naquele lugar, mendigando as almas caridosas, a fim de obter o sustento para sobreviver.

Diante daquela situação, a Fé tomou a frente da Esperança e do Amor, e se prontificou a resolver o caso:

- Esperem aqui. Vou realizar minha obra na vida deste infeliz e arrancá-lo desta miserável situação.

Sem delongas, a Fé levou ao homem a Palavra de Deus e esta penetrou no seu coração. Imediatamente o paralítico se rebelou contra a situação. Usando a Fé que agora possuía no coração, determinou sua cura. Orou a Deus e seus ossos e juntas se tornaram firmes. Pela primeira vez na vida ele ficou de pé e por isso saltou de alegria!

- Estou livre! Estou livre! – gritava com euforia. A Fé o havia libertado. Agora ele era um novo homem. Estava realmente liberto das algemas da doença. Não precisava mais ficar a beira da estrada para mendigar, e muito menos padecer as dores de antes. Que obra maravilhosa a Fé havia realizado!

Porem, passada à euforia das primeiras horas, o homem lembrou que não tinha para onde ir. Ele não tinha casa, amigos ou qualquer profissão que lhe desse condições de se estabelecer na vida. A única coisa que sabia fazer era mendigar pelo pão. A incerteza invadiu seu coração.

Nesse momento, a Esperança sentiu que era chegada a sua vez de agir:

-Deixe-me acudir a este homem. Farei por ele o que a Fé não pôde fazer.

Assim, ela o levou para o alto de uma montanha e fez com que ele visse os férteis campos da Terra. Desta maneira, seu coração foi mudando e ele entendeu que podia prosperar. Movido pela força da Esperança, se levantou e se pos a caminho. Logo conseguiu trabalho numa fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha ajuntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

Com Fé e Esperança, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas passaram a ser exportadas em navios, alcançando portos em todo o mundo. Tinha muitos empregados e se tornou um dos homens mais ricos da Terra.

A Fé e a Esperança estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem. Então, as duas disseram ao Amor:

-Não te preocupes em realizar tua obra. Vês que, juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o saudável e prospero.

Assim o Amor partiu em busca de quem pudesse ajudar.

O homem continuou a crescer. Seu império foi se expandindo por todo lado. Eram tantas as suas casas que muitas delas ele nem sequer conhecia. Viajou o mundo inteiro e não havia mais nada que lhe surpreendesse. Provou das melhores iguarias e se vestiu com as melhores roupas. Era tanta a sua riqueza, que com o passar do tempo o homem perdeu o interesse na vida, se tornou enfastiado e triste.

-Tenho tudo que um homem possa desejar, mas ainda me sinto vazio – dizia ele.

A Fé e a Esperança perguntavam a si mesmas o que poderia fazer para torná-lo forte como antes. Ele agora já possuía tudo o que a Fé e a Esperança podiam conquistar. Não precisava do milagre da cura nem ter esperanças no futuro, pois era muito rico.

-Quem poderá nos ajudar? Não queremos que a obra que realizamos na vida deste homem venha a desmoronar, porque grande será esta ruína – diziam elas.
Assim as duas foram em busca do Amor para pedir-lhe ajuda. O Amor voltou com elas e realizou a obra no coração daquele homem.
Ao sentir Amor, ele passou a entender a Deus e a Sua extraordinária obra. Começou a ver surgir em si próprio uma mudança completa, que lhe trouxe o desejo imenso de ter comunhão com Deus, e estes momentos eram agora muito mais importantes do que tudo o que havia experimentado antes. Mais importantes que a sua própria saúde e prosperidade.
Surgiu também em sua vida o desejo de ser útil, de ajudar a outros que padeciam, como ele um dia havia sofrido à beira da estrada.
Assim, esquecendo de si mesmo se dedicava a servir ao próximo. A cada dia sua força aumentava. Sua motivação, agora, vinha do Amor e da transformação que via na vida daqueles a quem ajudava.
Desta maneira encontrou a felicidade e nunca mais veio a perdê-la. A Fé e a Esperança entenderam que embora suas obras tivessem sido de uma grandeza extraordinaria, com o passar do tempo, sem o Amor tudo perdia o sentido. A Fé é rápida, a Esperança permanece por mais tempo, mas o Amor nunca acaba.

E em nossa discussão, colocamos a importancia de cada um para com o proximo, assim a Leitura biblica fala exatamente disso: FELIPENSES 1, 7-11

É justo que eu pense isto a respeito de todos vós, pois vos trago no coração e sei que, tanto na minha prisão como na defesa e confirmação do evangelho, vós todos comungais comigo na graça que me foi concedida.Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a ternura do Cristo Jesus.E isto eu peço a Deus: que o vosso amor cresça ainda, e cada vez mais, em conhecimento e em toda percepção,para discernirdes o que é melhor. Assim, estareis puros e sem nenhuma culpa para o dia de Cristo,cheios do fruto da justiça que nos vem por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. 
PALAVRA DO SENHOR: GLORIA A VÓS SENHOR!

Diante do Leitura conversamos, oramos pedimos perdão, mais lógicamente que deveria vir algo para animar, ou seja uma dinamica, porem esta não seria uma simples dinamica, pois como estamos na campanha da fraternidade deveria colocar algo para refletir e se divertir, portanto foi realizado o seguinte:

Diante das folhas acima cada um pegou uma. Assim deveriam observar a folha, como detalhes, ranhuras, nervuras, marcas.. entre outras. Após olharem bem as folhas foi coletadas e misturadas a outras folhas e colocadas ao chão para que cada um localizasse a sua folha.
Após cada um localizar a sua folha conversamos como foi localizar uma folha igual as outras.
Deus consegue localizar, ajudar, amar cada um de nos, mesmo em meio da multidão, Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, portanto mesmo cada um achando que não é nada, ou que nada sabe fazer, basta ter fé esperança e amo para olhar para Deus e sentir-se preparado.

Porem a dinamica não acaba ai.
Agora é o momento de mostrar pra Deus que estamos aqui para ser capacitados pelo seu Santo Nome.
A regra da dinamica é a seguinte: Cada um deve fazer passos de acordo com a musica tocada. porem ao mudar a musica ou o ritmo da musica o passo deve ser mudado tambem.
Começou a dinamica com uma musica muito linda do Padre Reginaldo Manzotti: Lenta e Calma sobre a Terra.

A segunda musica foi a do Padre Fabio de Melo: Lamento dos imperfeitos

A teceira musica foi a Música do Andre Valadão: Solta o cabo da Nau
Taldinamica pode variar de acordo com cada pessoa ou espaço, formando duplas, trios, quartetos...
Para encerrarmos o encontro, a música foi feita com uma coreografia coletiva do Grupo. A musica é O Homenzinho Torto - Cosme.


Com a Fé em Jesus, o Amor de Maria e a Esperança que temos em Deus encerramos o nosso encontro.

Até a proxima Postagem e tenha uma ótima semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário