Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jesus Cristo: o Rei que é, que era e que vem! O Todo-Poderoso!

Ola!
Paz e bem a você que hoje nos visita!
Hoje falaremos um pouco da festa do ultimo domingo do ano litúrgico: a festa do Cristo Rei.
Essa festa é de suma importância para todos os cristãos, pois com ela encerramos mais um ciclo litúrgico. Mas afinal por que foi criada a Festa do Cristo Rei??
Importante saber disso!
Muitas pessoas frequentam a Igreja e não fazem ideia do por que de celebrar alegremente essa data!
Mas nesse espirito de alegria, que Jesus, o Cristo Rei, é exaltado e glorificado por sua majestade aqui na Terra, anexo uma musica que fala que Jesus não é o Rei "somente" aqui na Terra. 
O Reino Dele é todo o universo.
O Senhor é nosso Pastor e Rei por ele nos conduzir para junto do Seu rebanho. Rebanho que Ele jamais deixara de lado! A Sua Majestade, Senhor de todo o universo, estará sempre do nosso lado! Mesmo que estejamos no mar da vida em meio as turbulências,  mesmo que estejamos no céu mediante o poder de Deus e até mesmo em toda a extensão do infinito muito longe de tudo, porém Dele Jamais!
 Assim o Senhor que esta no céu, no mar e no infinito estará sempre em nossos corações, que por muitas vezes nos abalamos por coisas supérfluas, ou até mesmo por algumas coisas que não podemos nem reagir, mas podemos saber que sempre, isso mesmo SEMPRE, Ele esta contigo!
Mesmo que seja um reino, o que é diferente dos reinos e governos do mundo? 
Abaixo segue algumas idéias das diferenças entre esse reino mundano e o Reino de Deus.
Jesus se proclama rei diante de Pilatos: “Tu és Rei?” Pergunta Pilatos diante no tribunal. “Tu o dizes, eu sou rei. Para isso nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz” (Jo 18,37). 
Pilatos pergunta-lhe: “O que é a verdade?” Mas não espera a resposta. (É comum em nossa vida perguntar as coisas para Deus e não querer saber a resposta, ou muitas vezes colocar tudo na Mão de Deus e tirar pouco tempo depois sem deixar que Deus faça parte de sua vida). 
O que é esta verdade que é a identificação com Ele próprio? “Eu sou a Verdade e a vida” (Jo 14,6). Ser verdade para Jesus é ser Ele próprio o testemunho da vontade do Pai: Estabelecer no mundo o domínio da misericórdia amorosa da qual o Pai é a fonte.
“Graças a esta vontade é que somos salvos” (Hb 10.10). Durante sua vida procura unicamente fazer a vontade do Pai: “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (Jo.6,39). 
Que Jesus, Rei dos Reis, Senhor do universo ilumine esta semana com sua divindade e perfeição!
Amém!
Boa Semana a todos!
E até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário