Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jesus Cristo: o Rei que é, que era e que vem! O Todo-Poderoso!

Ola!
Paz e bem a você que hoje nos visita!
Hoje falaremos um pouco da festa do ultimo domingo do ano litúrgico: a festa do Cristo Rei.
Essa festa é de suma importância para todos os cristãos, pois com ela encerramos mais um ciclo litúrgico. Mas afinal por que foi criada a Festa do Cristo Rei??
Importante saber disso!
Muitas pessoas frequentam a Igreja e não fazem ideia do por que de celebrar alegremente essa data!
Mas nesse espirito de alegria, que Jesus, o Cristo Rei, é exaltado e glorificado por sua majestade aqui na Terra, anexo uma musica que fala que Jesus não é o Rei "somente" aqui na Terra. 
O Reino Dele é todo o universo.
O Senhor é nosso Pastor e Rei por ele nos conduzir para junto do Seu rebanho. Rebanho que Ele jamais deixara de lado! A Sua Majestade, Senhor de todo o universo, estará sempre do nosso lado! Mesmo que estejamos no mar da vida em meio as turbulências,  mesmo que estejamos no céu mediante o poder de Deus e até mesmo em toda a extensão do infinito muito longe de tudo, porém Dele Jamais!
 Assim o Senhor que esta no céu, no mar e no infinito estará sempre em nossos corações, que por muitas vezes nos abalamos por coisas supérfluas, ou até mesmo por algumas coisas que não podemos nem reagir, mas podemos saber que sempre, isso mesmo SEMPRE, Ele esta contigo!
Mesmo que seja um reino, o que é diferente dos reinos e governos do mundo? 
Abaixo segue algumas idéias das diferenças entre esse reino mundano e o Reino de Deus.
Jesus se proclama rei diante de Pilatos: “Tu és Rei?” Pergunta Pilatos diante no tribunal. “Tu o dizes, eu sou rei. Para isso nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz” (Jo 18,37). 
Pilatos pergunta-lhe: “O que é a verdade?” Mas não espera a resposta. (É comum em nossa vida perguntar as coisas para Deus e não querer saber a resposta, ou muitas vezes colocar tudo na Mão de Deus e tirar pouco tempo depois sem deixar que Deus faça parte de sua vida). 
O que é esta verdade que é a identificação com Ele próprio? “Eu sou a Verdade e a vida” (Jo 14,6). Ser verdade para Jesus é ser Ele próprio o testemunho da vontade do Pai: Estabelecer no mundo o domínio da misericórdia amorosa da qual o Pai é a fonte.
“Graças a esta vontade é que somos salvos” (Hb 10.10). Durante sua vida procura unicamente fazer a vontade do Pai: “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia” (Jo.6,39). 
Que Jesus, Rei dos Reis, Senhor do universo ilumine esta semana com sua divindade e perfeição!
Amém!
Boa Semana a todos!
E até a próxima postagem!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUVENTUDE QUE CANTA, DANÇA E LOUVA A DEUS, MAS TAMBÉM HA SEUS DESINTERESSES...

Boa Tarde!
Paz e bem a você que nos acompanha nesse blog!
Há algum tempo não tínhamos postagens novas, porem voltaremos a ativa!
Atualmente temos uma juventude que sofre muito com a sociedade moderna. Nesse mundo de preconceitos, guerras e riqueza acima de tudo, temos uma juventude que aprendeu, desde o inicio de sua vida, que Deus é mais! Deus é 10! Deus é 1000!
Basta olharmos ao redor! Cada ser humano tem sua função na sociedade. Então te pergunto: Porque discriminar? Isso seria uma solução? A resposta na maior parte é não. Porem algumas pessoas mesquinhas ainda pensam que sim. Dizem sim ao trabalho infantil, dizem não a palmada educadora dos pais. Dizem sim  ao racismo, e colocam cotas sociais em universidades publicas. Não adianta nada corrermos contra uma corrente que vem de anos. Hoje em dia não tem mais como dar lição de moral em crianças, pois os pais dão tudo o que querem. Não adianta você dar tudo o que a criança quer, que crescera do mesmo jeito!
O mundo precisa de algo que mostre que estão fazendo errado! Com uma juventude que cresceu no caminho certo, terá um futuro certo. Porem a juventude que cresceu em um caminho errado, é difícil reverter, mas não impossível!
O Caminho de Deus apenas uma minoria de jovens seguem...
Vejo no grupo de jovens, por exemplo. Na missa você vê muitos jovens sentados nos bancos, rezando, adorando, louvando. Porem no grupo de jovens que é logo após a missa ficam no máximo 15! Assim você da uma volta na praça e vê aquele jovem que estava na Igreja rezando, louvando e adorando à Deus fumando, bebendo, e algumas vezes se drogando!
A juventude esta assim pois faltou o pai dar uma palmada? Talvez...
A juventude esta assim por causa do racismo? Talvez...
Mas uma coisa é certa! Precisamos tira-los desse mundo vicioso e coloca-los na trilha de Deus!
Muitos políticos, principalmente em eleições municipais, lugar de jovem é na escola, na faculdade, praticando esportes... mas dai chega na hora do vamos ver deixa nas costas da Igreja, coisa que isso vai revolucionar a época atual!
A Igreja tem por objetivo tirar o jovem das drogas? SIM! Mas não podem deixar tudo para a Igreja... O poder aquisitivo da Igreja é pouco... Não podemos olhar apenas um lado, mas sim um todo...

A Igreja trabalha com os jovens desde sua infância  mas de nada adianta ter uma criança livre para fazer tudo o que quer no ambiente familiar e deixar tudo para a Igreja, seja na catequese..., na pastoral da criança..., e em tantos outros movimentos.
AI ESTA O ERRO DA SOCIEDADE!
Sou um jovem da Igreja assim como tantos outros, que passa alegria onde passa, porem para que essa alegria contagie precisamos de uma sociedade digna, de famílias que ensinem a seus filhos o verdadeiro valor de Deus!

Paz e bem a você!
Tenha uma iluminada semana!