Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ourizona - Parabens pelo seu 51° Aniversario!



No dia 25/07/2011 a cidade de Ourizona completou 51 anos de Emancipação Politica. 
Assim, merece uma atenção especial no nosso blog, ora, pois nós moramos nesta cidade né?

Assim aqui esta uma história resumida de nossa cidade:
Entre os anos de 1945 e 1947, a área de terras onde hoje se acha instalado o Município de Ourizona pertencia a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, responsável pelo surgimento de inúmeras cidades na região. Os Pioneiros que chegaram nesta região por volta de 1948, entusiasmados com o crescimento da região, resolvem fundar um núcleo urbano.
Nessa época, o saudoso pioneiro Nicolau Nasser adquiriu a Gleba Condor, com 300 alqueires de terras, ali plantou 150 mil pés de café. De seu entusiasmo pelas ricas terras, e de seu espírito empreendedor nasceu a idéia de formar uma pequena cidade. Do pensamento à ação medearam alguns dias apenas, e Nicolau contratou um urbanista destacado para planejar a cidade sonhada. Em pouco tempo surgia a nova célula populacional, milhares de lotes foram vendidos e seus possuidores sentiram seus capitais se multiplicarem. Além do Sr. Nicolau Nasser, Ourizona contou em sua colonização com a participação dos senhores Ermenegildo Calvo e Lázaro de Lima, que efetuaram loteamento na área urbana da parte baixa.
A Vila de Ourizona pertencente ao Município de Mandaguaçu, prosperava de forma bastante acentuada, o progresso de todos os setores atraía a cada dia mais e mais famílias oriundas dos mais diversos pontos do país.
Desde então, Ourizona, deixa os domínios da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná para ser colonizado por particulares. As lavouras de café, graças à fertilidade do solo, prosperam rapidamente, tornando-se a principal atividade econômica. Na época o transporte de café era feito em maior parte por Manoel Dias Neves, um dos primeiros caminhoneiros da cidade.
Criado através da Lei Estadual nº4245, de 25 de julho de 1960, foi elevado a categoria de município, desmembrando-se de Mandaguaçu. E instalado em 19 de novembro de 1961.
Ourizona significa - terra do ouro.

Legal esta Origem não?

Assim Ourizona passa por varias administrações politicas e hoje faz seu 51° aniversario.

Esta imagem foi tirada a alguns anos atras, porem Ourizona se modernizou e hoje tem emprego para todos e uma alta qualidade de vida

Voce que ja passou por aqui sabe como é bom e tranquilo viver aqui, onde a comunidade é motivadora, consistente e participativa.
Quando puderes passe e visite seras bem vindo!


Boa Semana e logo mais tem mais uma postagem, abraços a todos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A semente, o nosso coração e a nossa vida : Juntos somos mais !

"A semente em nossa vida é simples mas é verdadeiramente difícil de nascer"


Ola Juventude!
Sejam bem vindos a este divino Blog da Comunidade Jovem Católica Brasileira!

Vamos iniciar esta postagem com uma leitura muito popular, a parábola do semeador:
"Eis que o semeador saiu a semear.
E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
(Mateus 13, 3 - 9).

Diante desta Leitura discutimos como nosso coração pode ser. Assim concluimos que ele pode ser :
 PEDRA: Aquele coração que tenta absorver o amor, carinho, afeto, porem não consegue colocar em pratica, são pessoas que até participam da missa, porem não entendem a que se refere e nem entende o por que de "tantos detalhes" mas não coloca em pratica o que o sacerdote pronuncia.
ESPINHOS: Aquele coração que deixa entrar a semente até brota algumas raízes mas ao crescer e desenvolver ele é "afogado" pelos espinhos, são pessoas que muitas vezes ajudam na Celebração, na liturgia ... Mas deixa isso para aquilo dentro da Igreja, deixa por ultimo plano, ultimas circunstancias.
TERRA BOA: Aquele coração que absorve, preserva, anuncia, proclama sem medo ou vergonha, e tem como resultado uma vida melhor dando frutos cem por um. Este é o coração de um jovem atento a vida, aos fatos, as idéias e ideais.

Com tamanha conclusão fomos para a dinamica onde cada em seria uma semente, que passava por todas as fases de uma planta, com tempestades, abelhas e varios outros fenômenos, até nos tornarmos um fruto, que quando colhido verde possivelmente seremos jogados fora, se formos colhidos na hora certa iremos saciar a fome de muitos, porem se formos deixados de lado iremos apodrecer, poremainda assim dependera do terreno que caíremos, sendo que pode ser em meio as pedras, logo morreremos, em meio aos espinhos, cresceremos porem não nos tornaremos outra planta saudavel que possa dar frutos, ou ainda se cairmos em terreno fértil poderemos dar frutos cem por um.

O jovem são considerados sementes, que devem ser cuidados com carinho e dedicação total, pois nós somos o futuro de tudo e só nós poderemos alterar o mundo se quisermos assim nós devemos fazer de modo que:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".
(Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 9, 7).

Até a Próxima postagem!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jovem: Simples atitudes que podem mudar sua vida!

O que nós pensamos de Deus, e o que Deus deve pensar de nós?


Amar a humanidade é fácil… difícil é amar o próximo.
É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os que não convivem conosco.
Difícil é continuar amando quem te traiu, quem te magoou, quem te enganou.
É fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma.
Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor.
Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros.
Difícil é tolerar a amiga fofoqueira, o amigo chato, o parente aproveitador.
Difícil é tolerar a vizinha encrenqueira, o vizinho barulhento, o amigo oportunista.
É fácil amar aqueles com quem nos encontramos ocasionalmente, aqueles com quem passamos somente bons momentos, porque estes, pouco nos conhecem, ou melhor… só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte, que é somente o que nós mostramos a eles.
Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações e que falam o que pensam sobre nós.
A felicidade está em amar cada pessoa individualmente, não a humanidade como um todo e, sim, cada parte dela.
Amar aqueles que nos conhecem como a palma de suas mãos.
Porque amar e tolerar os que estão distantes, é fácil…
Eles não tocam a nosso ego tão profundamente como os que estão próximos.
O maior desafio é eliminar o próprio ego.
Amar verdadeiramente é saber tolerar, compreender, ter boa vontade.
O maior exemplo de expressão verdadeira de amor, que toda a humanidade já viu, foi o amor incondicional de Jesus Cristo.
Ele possuía a forma de amor total, ampla e irrestrita, o amor na sua forma mais bela.
O amor que não escolhe a quem amar, o amor que ama sem restrições.
Não podemos ser como Jesus, mas podemos amar como Ele amou. Ou nos esforçarmos para amar… fazendo uma tentativa, duas, três, várias… Felizes aqueles que, com esforço (ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus.
Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca, se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas ama com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração.
Não ame somente a quem te agrada, ame a todos…
Sem distinção… Simplesmente… Ame.



Realmente quando olhamos para nossa vida vemos quão dificil é amar, principalmente no mundo moderno, onde muitos consideram amar como sentimento entre duas pessoas, surgem ai muitos preceitos e preconceitos de toda a sociedade, inclusive nós , a junventude.
Juventude é uma fase dificil da vida que requer muito tempo de estudo para uns e muito tempo de trabalho para outros. É nesta fase que nos tornamos "gente" de acordo com nossos pais essa é a fase do vai ou racha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas então com esse intuito esta postagem tem o objetivo de mostrar uma pessoa que tanto amou os jovens, um papa, por muitos considerado o papa-pop aquele que interaje com a futura geração de adoradores, aquele que se tornou santo, o Papa joão Paulo II.


Iniciaremos esta postagem com um pouco de sua história:

Beato Papa João Paulo II (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polaco: Jan Paweł II ), nascido Karol Józef Wojtyła (18 de Maio de 1920  2 de Abril de 2005), foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; apenas os papas São Pedro reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o holandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX.  Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo, islã, Igreja Ortodoxa, e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.
Foi um dos líderes que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia falar os seguintes idiomas:italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, sua língua nativa. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1 340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI. Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano. 

MAS AFINAL O QUE O PAPA FEZ AOS JOVENS?
Diálogo com os jovens
Foi grande incentivador do Movimento Escoteiro, visitando eventos mundiais e europeus da maior organização juvenil do mundo.  O Papa João Paulo II foi o criador da Jornada Mundial da Juventude. O Papa que mais buscou os jovens. A juventude ao saber de seu estado lotou a Praça S. Pedro, vendo isso o grande homem de Deus exclamou: "Eu fui até vocês e hoje vocês vêem a mim"
Para responder o que ele fez é dificil, ele criou varias ordens protestou, modificou as bases da Igreja para que todos pudessem fazer parte do episcopado, mudou a santa missa, mudou varios aspectos criando pastorais e movimentos, ele criou os diversos grupos de jovens, com ideias voltadas para a comunidade, mas em uma unica carta ele diz tudo que a Igreja precisa:
Carta Aos Jovens
Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.
Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos"
"Jovens do mundo inteiro, tenham a santa ousadia, de serem os santos do novo milênio". 
Assim podemos ver o quanto ele nos amava, para isso o grupo anjos de resgate excepcionalmente fez a musica que estas a ouvir, caso não estas a ouvir veja este video que é uma homenagem a este homem que é motivo de nossa alegria e exemplo de amor.

Viva o Santo Papa João Paulo II, aquele que tanto amou os jovens e ao mundo todo!


Até a proxima postagem!