Tema semanal para Todo momento adorar!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fé, Esperança e Amor: Voce consegue viver sem?

Paz e bem a voce que nos acompanha nesta nova postagem.

A voce que esta a ver pela primeira vez o blog seja bem vindo.

Que a Paz de Jesus Cristo esteja sempre contigo!

O Assunto que sera tratado é polemico: Fé, Esperança e Amor: Voce consegue viver sem?  



Voce vive sem essas divindades acima?

Bem quero que voces coloquem vossa opinião nos comentarios abaixo! :D

Para iniciar nosso encontro nada mais que uma bela histórinha :D



Um dia a Fé, a Esperança e o Amor saíram pelo mundo para ajudar os aflitos... Quem dos três seria capaz de realizar o melhor trabalho para a gloria de Deus?

À beira da estrada da vida encontraram um pobre paralítico, que sofria desde o seu nascimento. Ele permanecia todo o tempo naquele lugar, mendigando as almas caridosas, a fim de obter o sustento para sobreviver.

Diante daquela situação, a Fé tomou a frente da Esperança e do Amor, e se prontificou a resolver o caso:

- Esperem aqui. Vou realizar minha obra na vida deste infeliz e arrancá-lo desta miserável situação.

Sem delongas, a Fé levou ao homem a Palavra de Deus e esta penetrou no seu coração. Imediatamente o paralítico se rebelou contra a situação. Usando a Fé que agora possuía no coração, determinou sua cura. Orou a Deus e seus ossos e juntas se tornaram firmes. Pela primeira vez na vida ele ficou de pé e por isso saltou de alegria!

- Estou livre! Estou livre! – gritava com euforia. A Fé o havia libertado. Agora ele era um novo homem. Estava realmente liberto das algemas da doença. Não precisava mais ficar a beira da estrada para mendigar, e muito menos padecer as dores de antes. Que obra maravilhosa a Fé havia realizado!

Porem, passada à euforia das primeiras horas, o homem lembrou que não tinha para onde ir. Ele não tinha casa, amigos ou qualquer profissão que lhe desse condições de se estabelecer na vida. A única coisa que sabia fazer era mendigar pelo pão. A incerteza invadiu seu coração.

Nesse momento, a Esperança sentiu que era chegada a sua vez de agir:

-Deixe-me acudir a este homem. Farei por ele o que a Fé não pôde fazer.

Assim, ela o levou para o alto de uma montanha e fez com que ele visse os férteis campos da Terra. Desta maneira, seu coração foi mudando e ele entendeu que podia prosperar. Movido pela força da Esperança, se levantou e se pos a caminho. Logo conseguiu trabalho numa fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha ajuntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

Com Fé e Esperança, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas passaram a ser exportadas em navios, alcançando portos em todo o mundo. Tinha muitos empregados e se tornou um dos homens mais ricos da Terra.

A Fé e a Esperança estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem. Então, as duas disseram ao Amor:

-Não te preocupes em realizar tua obra. Vês que, juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o saudável e prospero.

Assim o Amor partiu em busca de quem pudesse ajudar.

O homem continuou a crescer. Seu império foi se expandindo por todo lado. Eram tantas as suas casas que muitas delas ele nem sequer conhecia. Viajou o mundo inteiro e não havia mais nada que lhe surpreendesse. Provou das melhores iguarias e se vestiu com as melhores roupas. Era tanta a sua riqueza, que com o passar do tempo o homem perdeu o interesse na vida, se tornou enfastiado e triste.

-Tenho tudo que um homem possa desejar, mas ainda me sinto vazio – dizia ele.

A Fé e a Esperança perguntavam a si mesmas o que poderia fazer para torná-lo forte como antes. Ele agora já possuía tudo o que a Fé e a Esperança podiam conquistar. Não precisava do milagre da cura nem ter esperanças no futuro, pois era muito rico.

-Quem poderá nos ajudar? Não queremos que a obra que realizamos na vida deste homem venha a desmoronar, porque grande será esta ruína – diziam elas.
Assim as duas foram em busca do Amor para pedir-lhe ajuda. O Amor voltou com elas e realizou a obra no coração daquele homem.
Ao sentir Amor, ele passou a entender a Deus e a Sua extraordinária obra. Começou a ver surgir em si próprio uma mudança completa, que lhe trouxe o desejo imenso de ter comunhão com Deus, e estes momentos eram agora muito mais importantes do que tudo o que havia experimentado antes. Mais importantes que a sua própria saúde e prosperidade.
Surgiu também em sua vida o desejo de ser útil, de ajudar a outros que padeciam, como ele um dia havia sofrido à beira da estrada.
Assim, esquecendo de si mesmo se dedicava a servir ao próximo. A cada dia sua força aumentava. Sua motivação, agora, vinha do Amor e da transformação que via na vida daqueles a quem ajudava.
Desta maneira encontrou a felicidade e nunca mais veio a perdê-la. A Fé e a Esperança entenderam que embora suas obras tivessem sido de uma grandeza extraordinaria, com o passar do tempo, sem o Amor tudo perdia o sentido. A Fé é rápida, a Esperança permanece por mais tempo, mas o Amor nunca acaba.

E em nossa discussão, colocamos a importancia de cada um para com o proximo, assim a Leitura biblica fala exatamente disso: FELIPENSES 1, 7-11

É justo que eu pense isto a respeito de todos vós, pois vos trago no coração e sei que, tanto na minha prisão como na defesa e confirmação do evangelho, vós todos comungais comigo na graça que me foi concedida.Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a ternura do Cristo Jesus.E isto eu peço a Deus: que o vosso amor cresça ainda, e cada vez mais, em conhecimento e em toda percepção,para discernirdes o que é melhor. Assim, estareis puros e sem nenhuma culpa para o dia de Cristo,cheios do fruto da justiça que nos vem por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. 
PALAVRA DO SENHOR: GLORIA A VÓS SENHOR!

Diante do Leitura conversamos, oramos pedimos perdão, mais lógicamente que deveria vir algo para animar, ou seja uma dinamica, porem esta não seria uma simples dinamica, pois como estamos na campanha da fraternidade deveria colocar algo para refletir e se divertir, portanto foi realizado o seguinte:

Diante das folhas acima cada um pegou uma. Assim deveriam observar a folha, como detalhes, ranhuras, nervuras, marcas.. entre outras. Após olharem bem as folhas foi coletadas e misturadas a outras folhas e colocadas ao chão para que cada um localizasse a sua folha.
Após cada um localizar a sua folha conversamos como foi localizar uma folha igual as outras.
Deus consegue localizar, ajudar, amar cada um de nos, mesmo em meio da multidão, Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, portanto mesmo cada um achando que não é nada, ou que nada sabe fazer, basta ter fé esperança e amo para olhar para Deus e sentir-se preparado.

Porem a dinamica não acaba ai.
Agora é o momento de mostrar pra Deus que estamos aqui para ser capacitados pelo seu Santo Nome.
A regra da dinamica é a seguinte: Cada um deve fazer passos de acordo com a musica tocada. porem ao mudar a musica ou o ritmo da musica o passo deve ser mudado tambem.
Começou a dinamica com uma musica muito linda do Padre Reginaldo Manzotti: Lenta e Calma sobre a Terra.

A segunda musica foi a do Padre Fabio de Melo: Lamento dos imperfeitos

A teceira musica foi a Música do Andre Valadão: Solta o cabo da Nau
Taldinamica pode variar de acordo com cada pessoa ou espaço, formando duplas, trios, quartetos...
Para encerrarmos o encontro, a música foi feita com uma coreografia coletiva do Grupo. A musica é O Homenzinho Torto - Cosme.


Com a Fé em Jesus, o Amor de Maria e a Esperança que temos em Deus encerramos o nosso encontro.

Até a proxima Postagem e tenha uma ótima semana!



domingo, 13 de março de 2011

O Teu futuro será este?

Ola!

Paz e bem a todos voces que acessam a nossa pagina do JUC de Ourizona.

É com grande felicidade que venho aqui postar um novo tópico de encontros.

Após o inicio da Campanha da Fraternidade de 2011 na Quarta Feira de Cinzas, o encontro de hoje falara da camapanha e na nossa confiança do Amor de Deus em cada um de nós.




Iniciamos nosso encontro alegremente cantando uma alegre canção, que desde nossa infancia da as boas vindas.

Continuando com nosso encontro foi contada uma histórinha muito legal que começava com uma reflexão muito importante para a nossa vida e para ver o quanto estamos errando com a vida no planeta.

Se um dia tiver que escolher entre um beijo, um olhar e uma lágrima, qual voce escolheria?


 Pense bem, pois o beijo pode ser falso, o olhar, passageiro, mas, a lágrima, por mais triste que seja, é verdadeira.

A histórinha é esta:


Havia uma jovem muito rica O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida sempre estava deficitária em alguma área.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual só havia um exemplarem todo o mundo. E disse à ela: Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.Ela chegou em casa elevou um susto!Estava completamente morta, sua raízes estava ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como aflor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

Diante desta história refletimos sobre o nosso tempo "reservado" para cada pessoa que voce ama. Estamos fazendo com que Deus se orgulhe de nós ou estamos o deixando de lado?

Como estamos para com ele?

Continuando com nosso encontro aclamamos a santa palavra de Deus que é:  1 Corintios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Magnifica leitura, magnifica reflexão feita diante da Campanha da Fraternidade, e junto com o Frei Everaldo (OAR) foi explicado sobre a campanha, debatido assuntos de interesse comum, como atitudes a ser tomadas e formas de ajudar o Planeta com pequenas ações, como aquelas descritas no video acima feito pela CNBB.

Dando continuidade ao encontro iniciamos a dinâmica. Dinamica esta que foi de forma diferente, porem com um intuito reflexivo muito grande. Segue abaixo a Dinamica passo a passo.
  • ·         Todos podem observar que tem um circulo vazio totalmente oco, opaco num mundo totalmente desconhecido o FUTURO.
  • ·         
  • ·         Agora vocês imaginarão-se como uma pessoa que ajuda a Desmatar o Planeta, porem você escrevera como CABELOS o que você deveria fazer para Destruir o Planeta.

  • ·         No lugar dos OLHOS colocaras um desenho (dentro dos olhos) que mostre como esta o mundo atualmente.

  • ·         No lugar do NARIZ, escreveras como os povos estão sentindo a modificação causada pelo homem. (OBS: NA FORMA DE NARIZ)

  • ·         No Lugar da BOCA colocaras (dentro da boca) como o mundo esta sendo prejudicado devido a ações (falas) de autoridades que dizem que o mundo não sofre com o desmatamento.

  • ·         De acordo com a musica o NÓS trata de todos os seres humanos, portanto desenhe o corpo do boneco que só possui uma cabeça totalmente destruída pelos “maus momentos”.

  • ·         Agora nas mãos colocaras como você pode ajudar a reverter toda esta situação da cabeça. (AÇÕES)
  • ·         Agora no seu coração desenhara um futuro pra todos nós. (OBS: desenhe um coração grande)



  • ·         Nos PES escreveras como poderemos reagir a tamanha destruição que o mundo sofre.(ATOS PESSOAIS)
  • ·         Abaixo de seus pés, desenharas um Globo terrestre dividido ao meio com uma parte o mundo totalmente destruído e outra parte limpa, preservada.







A Dinamica serviu para uma reflexão lógica e interessante.

Voces podem observar pela ordem das instruções acima como o mundo influi nos nossos pensamentos, influi em nossas ideias e em nossos ideais, porem sempre temos em nossas mãos nossa força de vontade, em nossos pes a coragem de que tudo podemos e em nosso coração que podemos, mesmo com pequenas atitudes, transformar, modificar revolucionar o mundo todo com fé e esperança.

Com essa reflexão encerramos nosso encontro, muito mais ultrapassando o horario (quase duas horas de encontro rsrsrsrsrsrs).

Com a graça de Deus e pela interseção da Virgem Maria encerramos o nosso encontro.

Que a Paz de Jesus Cristo esteja sempre presente em nosso meio, e que tenhamos a capacidade de enxerga-la, mesmo em tempos obscuros, estando cegos por desventura de nos mesmos, para que tenhamos uma Sagrada e abençoada semana!

Até a Proxima postagem!


domingo, 6 de março de 2011

Confie em Deus!

Olá!
Seja bem-vindo ao nosso blog!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco!
O tema de hoje é confiança.

Dos muitos textos bíblicos sobre confiança, escolhemos um muito conhecido por todos nós, o Salmo 22 (23):



O Senhor é meu pastor, nada me faltará. 
Em verdes prados ele me faz repousar. 
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma. 
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome. 

Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo. 
Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.

Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. 
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça. 
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias de minha vida. 
E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Diante de tal leitura e nos diversos momentos do encontro, conversamos incessantemente sobre a confiança que temos com o nosso próximo e com Deus.

Assim, cantamos inicialmente a canção que estas a ouvi (Nada é impossível para Ti – Adriana)

Continuamos o nosso encontro com uma historinha muito interessante.


Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino.

Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, propondo ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz:

- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do senhor. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra "inocente" e no outro pedaço a palavra "culpado". Você vai sortear um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis.

Mas em ambos escreveu "culpado", de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e, pressentindo uma vibração, aproximou-se confiante da mesa. Pegou um dos papéis, rapidamente colocou na boca e o engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual será o veredicto?

- É muito fácil - respondeu o homem. - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado. 

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento.

Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.

Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar.

Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos.

Creia que você pode conseguir.

Romanos 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Esta confiança que Deus nos deu de que no fim tudo vai dar certo, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

Seguindo com o nosso divertido encontro demos inicio a uma dinâmica, dinâmica esta que todos já conhecem: Da música os escravos de Jó, porem com outras situações.

Abaixo vocês poderão ver que a brincadeira contava com caixinhas de fósforo e com uma caixinha maior com as seguintes “ordens”:
De um abraço no amigo da direita

Surpresa da bíblia 1  – escolha um amigo para entregar a surpresa

Surpresa da bíblia 2 – escolha um amigo pra ler pra vc



Surpresa da bíblia 3 - escolha uma mensagem pra si mesmo


Quem voce escolheria para ser seu anjo





Imitar um anjo com uma asa quebrada


Cante uma musica em homenagem ao seu amigo da esquerda



Conte uma história de confiança (curta)





Com a Graça de Deus e a luz do Espírito Santo encerramos nosso encontro desejando a paz de Cristo à todos os presentes, confiantes de que Deus esta conosco.

Paz e bem a todos e até a próxima postagem!